Secretaria da Educação inaugura unidade do Creche Escola em Holambra

Com investimento de R$ 1,7 milhão, prédio possui capacidade para atender até 130 crianças

seg, 25/02/2019 - 20h07 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira, 22, o Programa Creche Escola entregou uma nova unidade no município de Holambra, na região de Mogi Mirim. No total, foi investido R$ 1,7 milhão do governo paulista em parceria com a prefeitura local.

Com capacidade para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos, a Creche Escola Irmã Annette possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

O evento de inauguração contou com a participação do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy.

Creche Escola

As obras do Programa Creche Escola acontecem em parceria com os municípios. Enquanto as prefeituras apresentam o terreno e a documentação requerida, a Secretaria de Estado da Educação efetua o repasse das verbas. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo do município quanto da Pasta.

“Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”, afirma o secretário da Educação, Rossieli Soares.

Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

“Precisamos investir na primeira infância e garantir a qualidade de vida das crianças. Com esse investimento, conseguimos transformar e mudar a vida de muitas famílias”, explica o coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE), Júlio César Ramos.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 343 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 261 estão em execução. Na região de Mogi Mirim, já foram entregues 9 unidades e outras 5 estão com obras em andamento, com previsão de 650 novas vagas.

Da Secretaria da Educação