Secretaria da Cultura realiza etapa final do concurso Homofobia Fora de Moda

Quarenta camisetas estarão expostas na 31º Casa de Criadores, nos dias 22 e 23 de junho; jurados irão escolher os três vencedores

qua, 20/06/2012 - 18h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, junto com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) e com a Casa de Criadores, realiza a final da 2º edição do concurso Homofobia Fora de Moda. Dentre as 176 estampas enviadas por designers de todo o país durante a primeira etapa do concurso, quarenta foram selecionadas e transformadas em camisetas, que serão expostas na 31º casa de Criadores nos dias 22 e 23 de junho. Os três vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora e por formadores de opinião em geral, como o estilista Dudu Bertholini, a apresentadora Jana Rosa e Claudio Silveira, do Dragão Fashion.

A ação Homofobia Fora de Moda faz parte do programa São Paulo Contra a Homofobia, numa parceria da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio de sua Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual. O concurso tem o objetivo de conscientizar a população a respeito do preconceito por meio da participação criativa. Neste ano, o tema adotado foi “Laços Afetivos”, que aborda os diferentes tipos de relações envolvendo homossexuais.

Os criadores das estampas mais votadas receberão prêmios em dinheiro, além da oportunidade de figurar entre os jovens talentos de moda, design e artes plásticas. Os vencedores serão anunciados no site da Casa de Criadores na semana seguinte ao evento (www.casadecriadores.uol.com.br).

As quarenta camisetas selecionadas irão compor uma nova versão da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que irá circular por diversas cidades do Estado de São Paulo durante atividades voltadas para a diversidade sexual, em parceria com prefeituras e organizações não-governamentais.

Vale lembrar que as camisetas escolhidas na primeira edição do concurso, realizado no ano passado, estão expostas no futuro Centro da Diversidade Sexual, no metrô República, até 29 de junho.

Serviço

Concurso Homofobia Fora de Moda
Quando: 22 e 23 de junho, das 18h às 23h
Onde: 31º Casa de Criadores – Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP

Da Secretaria da Cultura