Secretaria da Cultura e British Council promovem intercâmbio cultural Brasil-Reino Unido

Termo de cooperação formalizado nesta sexta-feira, 18, visa ao desenvolvimento de ações em museus, educação musical e acessibilidade

sex, 18/10/2013 - 14h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o British Council formalizaram nesta sexta-feira, 18, um termo de cooperação com o objetivo de desenvolver ações conjuntas nas áreas de artes, acessibilidade, educação musical e patrimônio cultural.

O encontro entre o secretário Marcelo Mattos Araujo e o diretor de artes do British Council, Luiz Coradazzi, sela a parceria, que já está sendo colocada em prática. É o caso da realização das mostras + SENTIDOS e Unlimited, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, da cooperação entre a Tate Gallery e a Pinacoteca, e do Projeto Guri com The Sage Gateshead Centre.

O termo visa, ainda, o apoio ao programa Transform de Artes, desenvolvido pelo British Council com o intuito de estreitar o diálogo artístico entre o Reino Unido e o Brasil.

Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 27 de outubro, a mostra + SENTIDOS apresenta um recorte da Unlimited – Arte sem Limites, com apresentações de artistas com e sem deficiência e recursos de acessibilidade comunicacional para os espectadores, como legendagem, audiodescrição e tradução simultânea em Libras. O evento promove, pela primeira vez no país, a exibição dos espetáculos escoceses “If These Spasms Could Speak”, de Robert Softley, “Snails & Ketchup”, de Ramesh Meyyappan e a montagem “Mobile/Evolution”, de Claire Cunningham.

Destaca-se, também, a 31ª Conferência Mundial da International Society for Music Education – ISME, evento dedicado a profissionais e programas de educação musical, que acontece no Brasil, em 2014.

A programação completa da Mostra Internacional de Arte + SENTIDOS e mais informações sobre outras parcerias entre a Secretaria de Estado da Cultura e o British Council estão disponíveis nos sites www.cultura.sp.gov.br e www.britishcouncil.org.br/transform.

Secretaria da Cultura
(11) 2627-8166 / 2627-8162