Saúde une Gaviões, Mancha e Dragões pela doação de sangue

Campanha 'O futebol tá no meu sangue', com apoio das três principais torcidas organizadas de SP, começa nesta terça-feira

ter, 11/03/2014 - 18h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai unir Gaviões da Fiel, Mancha Alviverde e Dragões da Real para incentivar torcedores e a população como um todo a doarem sangue nos meses que antecedem a Copa do Mundo.

A campanha “O futebol tá no meu sangue”, que tem apoio das três maiores torcidas organizadas de futebol do Estado, será aberta oficialmente nesta terça-feira, 11 de março, às 10h, no posto de coleta da Fundação Pró-Sangue situado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Com parceria do Rotary Club São Paulo Oeste, a campanha seguirá um cronograma de doação por torcedores (datas abaixo) e o encerramento acontecerá no dia 10 de junho, com entrega de premiação simbólica às torcidas participantes.

“Além de unir as torcidas e incentivar a paz entre os rivais no futebol por um bem comum, a campanha tem como meta abastecer os nossos bancos de sangue que ajudam milhares de pacientes de todo o Estado, ajudando a salvar vidas”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, portar documento de identidade original com foto e estar alimentado, porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

Veja a lista dos postos de coleta participantes da campanha

O posto Clínicas da Pró-Sangue fica no Prédio dos Ambulatórios do HC-FMUSP, localizado na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155, 1º andar, Cerqueira César, na zona oeste da capital paulista.

Campanha “O Futebol tá no meu sangue”

Abertura da campanha: 11 de março, às 10h

Dragões da Real

11 a 16 de março
31 de março a 6 de abril
28 de abril a 4 de maio
19 a 25 de maio

Gaviões da Fiel

17 a 23 de março
7 a 13 de abril
5 a 11 de maio
26 de maio a 1º de junho

Mancha Alviverde

24 a 30 de março
14 a 20 de abril
12 a 18 de maio
2 a 8 de junho

Encerramento da campanha: 10 de junho

Da Secretaria da Saúde