Saúde discute ações de epidemiologia para a Copa de 2014

Evento começa nesta segunda, dia 12, com cerca de 2 mil participantes e 20 palestrantes internacionais

seg, 12/11/2012 - 12h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), promove a partir desta segunda-feira, 12 de novembro, a II Conferência Internacional de Epidemiologia, no Expo Center Norte, na capital paulista. O evento vai até quarta-feira, dia 14.

Entre os assuntos em destaque está uma mesa redonda sobre emergências em saúde pública e respostas aos eventos de massa, que abordará estratégias epidemiológicas para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, com base na experiência adotada por Londres durante as Olimpíadas deste ano. Esta discussão será realizada na quarta-feira, das 11h30 às 12h30.

Voltado para profissionais da saúde pública e cientistas, a conferência reunirá cerca de 2 mil participantes para debater questões de epidemiologia, pesquisas e ações de vigilância epidemiológica que utilizaram novas tecnologias e estratégias no combate às doenças e agravos em saúde pública. As inscrições estão esgotadas.

Com a participação de palestrantes nacionais e internacionais e composto por 36 mesas de discussão, seis cursos de pré-conferência, seis encontros com especialistas e apresentação de 300 pôsteres científicos, o evento discutirá temas como gripe H1N1, zoonoses, hepatites, investigações de surtos, saúde do viajante, tuberculose, Aids, doenças transmitidas por água e alimentos, vacinas, entre outros temas.

A conferência, que também abrigará a realização do IV Fórum de Promoção da Saúde, ainda premiará as melhores experiências locais e regionais em vigilância epidemiológica do Estado de São Paulo, apresenta nas mesas de trabalhos orais.

Da Secretaria da Saúde