São Paulo Expo entrega alças de acesso ao viaduto Matheus Torloni

Promovidas pelo espaço de exposições, obras fazem parte do plano de melhorias que soma R$ 410 milhões, resultado da Parceria Público-Privada entre o Governo do Estado e a GL events

qua, 10/08/2016 - 14h21 | Do Portal do Governo

O São Paulo Expo, o mais novo centro de Exposições, Congressos e Convenções da capital paulista, administrado pelo grupo francês GL events, entregou no último dia 13 de julho as alças de acesso viário ao viaduto Matheus Torloni, no Jabaquara. No total, quatro novas vias foram implementadas no entorno do empreendimento. A obra, além de facilitar a chegada ao espaço, melhora o tráfego no bairro e também na Rodovia dos Imigrantes.

Em abril deste ano, durante a inauguração do novo equipamento na capital paulista, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância do espaço, fruto de uma Parceria Público-Privada, equipado e adequado ao tamanho das demandas de São Paulo. “Nós licitamos em uma concorrência pública internacional e ganhou a GL events, que é uma das maiores empresas de eventos do mundo. E inauguramos o maior centro de exposições da América Latina, à altura de São Paulo”, disse o governador. “Importantíssimo para o Brasil e para São Paulo, uma capital mundial de negócios”, comentou.

“O São Paulo Expo nasceu com o objetivo de impulsionar os eventos e negócios na cidade, por isso oferece aos visitantes e organizadores uma experiência de qualidade, na qual eles se beneficiam não só das novas alças de acesso, mas também do estacionamento coberto e de todas as demais facilidades do novo pavilhão”, afirma Damien Timperio, diretor geral do São Paulo Expo.

Com uma área de 100 mil m², o São Paulo Expo abriga feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento. A GL events investiu R$ 410 milhões em sua modernização e ampliação, concluída no final de abril deste ano. O projeto consistiu na reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e na construção de outros 50 mil m² de área de exposição e mais 10 mil m² de centro de convenções, totalizando uma área de 100 mil m². Outra inovação foi o edifício garagem com 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas, tornando-se o maior estacionamento coberto do Brasil. O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte.

A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e tem opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções, com 10 mil m2, possui 34 Salas Modulares com Divisórias Acústicas. No segundo semestre, está prevista a instalação de restaurante e serviços exclusivos no complexo.

Localizado a apenas dez minutos do Aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do Metrô e ao rodoanel Mario Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site www.saopauloexpo.com.br.

Assessoria de Imprensa – São Paulo Expo:
AD Comunicação & Marketing
(11) 3862-5745
Ana Davini – anadavini@adcomunicacao.com.br
Daniel Ramirez – daniel@adcomunicacao.com.br
Ana Carolina Rodrigues – anacarolina@adcomunicacao.com.br