São Paulo é um estado sustentável”, diz Rodrigo Garcia

Governador destacou iniciativas inovadoras no Fórum Estadão Think: Sustentabilidade, Habitação e o Novo Rio Pinheiros

sex, 25/11/2022 - 10h26 | Do Portal do Governo

O governador Rodrigo Garcia participou na manhã desta sexta-feira (25) da abertura do Fórum Estadão Think: Sustentabilidade, Habitação e o Novo Rio Pinheiros, promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo, para debater sobre desenvolvimento urbano e adoção de políticas públicas que resultem em mais qualidade de vida à população.

Na abertura do encontro que reuniu lideranças do setor público e de entidades representativas, Rodrigo Garcia fez um balanço das principais ações de preservação ambiental desenvolvidas no estado no período 2019-2022. Dentre as medidas inovadoras e que colocaram São Paulo à frente da pauta ambiental em todo o país, destacou o programa do Novo Rio Pinheiros, que além de estar devolvendo vida ao rio, também está promovendo condições mais dignas de moradia às comunidades no entorno.

“O Governo do Estado de São Paulo se comprometeu com a despoluição do Rio Pinheiros e implantou o ICMS ambiental para incentivar a preservação do meio ambiente. Esses são dois exemplos de projetos que são executados com responsabilidade social, ecológica e sustentável. São Paulo é um estado sustentável”, disse Rodrigo Garcia.

O encontro também teve a participação de outros representantes do Governo de São Paulo. Dividido em dois momentos, o evento iniciou com o painel “Habitação”, que contou com a presença do secretário de Habitação do Estado, Flávio Amary; do presidente do Conselho da CDHU, Lair Krahenbuhl; do Presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO), Caio Portugal; e do Presidente do Secovi, Rodrigo Luna.

Na segunda parte da programação, foi apresentado o painel “Sustentabilidade e o Novo Rio Pinheiros”, com a participação do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fernando Chucre; do Presidente da Sabesp, Benedito Braga; da coordenadora nacional do 2030 Water Resources Group, Stela Goldenstein; do CEO do Parque Global e consorciado do parque Bruno Covas, Adalberto Bueno Netto; e do CEO da Usina SP, Thiago Nagib.