São José dos Campos vence pela quinta vez os Jogos Abertos do Interior

Delegação joseense marcou 262 pontos, ficando à frente de Santos e São Caetano do Sul

seg, 16/10/2023 - 11h00 | Do Portal do Governo

A 85º edição dos Jogos Abertos Horácio ‘Baby’ Barioni, os Jogos Abertos do Interior, chegaram ao fim neste sábado (14) com um velho conhecido como campeão geral: pela quinta vez consecutiva, São José dos Campos saiu com o troféu.

Em 11 dias de competição, a delegação joseense conquistou 17 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze, somando o total de 262 pontos na classificação final. A disputa pelo vice-campeonato se acirrou nos últimos dias e Santos, em uma bela arrancada, ficou com o segundo lugar, com 240 pontos, com São Caetano do Sul na sequência, com 214 pontos.

“Parabenizo todos os atletas e cidades pela participação. Assistimos com muito entusiasmo cada partida e conhecemos histórias inspiradoras no esporte, que vai além das medalhas conquistadas. Encerramos mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior satisfeitos e ansiosos pela próxima edição. Parabenizo também o prefeito Edinho Araújo e ao secretário Fábio Marcondes pela realização”, afirmou a secretaria estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

Esse é o sétimo título de São José dos Campos na história dos Jogos Abertos. O líder nesse ranking é o Santos, que levou o troféu dourado 26 vezes.

“Sabíamos que essa edição seria muito difícil. Muitos municípios se prepararam bem e vieram fortes para os Jogos, como Santos e São Caetano. Acho que o grande segredo do nosso sucesso é o trabalho de base bem feito”, diz Claudemir Cabral, chefe da delegação de São José dos Campos, que espera manter a hegemonia joseense. “É preciso planejamento e estrutura no esporte, e isso São José dos Campos tem. Vamos manter a nossa filosofia de trabalho para voltar a vencer em 2024.”

Os Jogos Abertos do Interior voltam em 2024 para a sua 86ª edição em Presidente Prudente.