Sabor de SP mostra o melhor da gastronomia paulista

Melhores pratos estarão, a preços populares, no Parque da Água Branca, ao som de Demônios da Garoa e Jair Rodrigues

qua, 26/06/2013 - 20h09 | Do Portal do Governo

O último final de semana de junho – 29 (sábado) e 30 (domingo) – será inteiramente dedicado à gastronomia paulista nas dependências do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. As 30 melhores iguarias do Estado, devidamente eleitas em degustação popular, estarão à disposição dos interessados, a preços populares, no Festival Gastronômico Sabor de SP, que funcionará das 11h às 20h, nos dois dias.

Baronesa de Bragança, Casadinho de Manjuba, Fundo de Alcachofra com Três Queijos, Cupim Casqueirado, Sanduiche de Bauru, Brigadeiro de Curau, Pizza Conga, Filé Bonani com Alho e Cuscuz de Frutos-do-Mar foram algumas das iguarias escolhidas pela população em cada uma das seis regiões por onde o festival passou: São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Campinas.

O Parque da Água Branca sediará o evento final. Esta iniciativa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, vem ao encontro da importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado. “Acreditamos na gastronomia como indutora de desenvolvimento econômico e social”, argumenta o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, que continua: “Este projeto desvendou histórias, forneceu informações culturais, revelando o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, numa clara promoção da culinária regional paulista.”

O Festival também contará com apresentações musicais: no sábado, às 15 horas, a Orquestra do Samba, do maestro João Bonanno e às 17 horas, o intérprete Jair Rodrigues. Já no domingo, o som fica por conta da Big Band de Caraguatatuba, às 15 horas e o conjunto musical Demônios da Garoa, às 17 horas. Tudo gratuito.

Este evento, que vem finalizar o Festival Gastronômico Sabor de SP, acontece no Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455, zona oeste da capital), com entrada gratuita, no último final de semana do mês de junho, 29 e 30, das 11h às 20 h, com mostra de artesanato, destinos turísticos, muita música, padaria artesanal do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e os mais saborosos pratos paulistas.

Conheça as cidades vencedoras de cada região que recebeu o Festival Gastronômico Sabor de SP:

– São Carlos: Araraquara, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos

– Bauru: Agudos, Bauru, Duartina, Jaú e Marília

– São José do Rio Preto: Araçatuba, Novo Horizonte, Poloni e São José do Rio Preto

– Sorocaba: Itapetininga, Mairinque, Piedade, São Roque e Sorocaba

– Santos: Cananéia, Iguape, Ilhabela, Santos e Ubatuba

– Campinas: Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, Pirassununga e São Paulo

Da Secretaria de Turismo