Sabesp trabalha na recuperação do abastecimento de Taubaté e Tremembé

Volume de chuvas causou solapamento das margens do rio Una e acúmulo de areia e materiais sólidos na captação, comprometendo a produção de água

ter, 05/03/2013 - 12h15 | Do Portal do Governo

A Sabesp informa que o fornecimento de água na parte baixa de Taubaté e em todo o município de Tremembé deverá ser normalizado a partir das 20h desta terça-feira, dia 5.

A Sabesp esclarece que o volume de chuvas no último mês de fevereiro foi três vezes superior em relação ao mesmo período do ano passado, acarretando na descaracterização do rio Una. Houve solapamento das margens do rio, com desbarrancamento e o acúmulo de grande quantidade de areia e materiais sólidos na captação de água bruta para tratamento.

Com isso, cerca de 30% da produção de água está comprometida. Técnicos da Sabesp trabalharam durante toda a noite no local e a instalação de uma draga para retirada do excesso de materiais sólidos permitirá a normalização do funcionamento do sistema, previsto para as 16h de hoje.

Durante os trabalhos de recuperação do sistema, poderá haver intermitência no fornecimento em todo o município de Tremembé, exceto no bairro Maracaibo, e nos seguintes bairros de Taubaté: Vila São José – Jardim Ana Emília – Parque Paduan – Jardim Ana Rosa – Parque Urupês – Jardim Gurilândia – Água Quente – Jardim Jaraguá -Vila São Geraldo – Parque São Luiz – Areão – Vila Nossa Senhora das Graças – Vila Nogueira – Parque Sabará – Jardim Garcez -Jardim Mourisco – Esplanada Santa Terezinha – Vila Aparecida – Jardim Morumbi – Vila IAPI – Chácara do Visconde – Vila Rica -Jardim Canuto Borges – Vila Albina – Parque Ipanema – Parque Aeroporto – Estiva.

A Sabesp recomenda o uso econômico da água, sobretudo no decorrer deste serviço.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800-055-0195, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades desta natureza.

Da Sabesp