Sabesp recebe prêmio mais importante do saneamento das Américas

Premiação, que será entregue nesta terça, 27, em Vitória (ES), destaca gestão eficiente, bom relacionamento com os clientes, resultados e conhecimento técnico

seg, 26/11/2012 - 17h30 | Do Portal do Governo

A Sabesp recebe, nesta terça-feira, 27 de novembro, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), a mais importante premiação do saneamento das Américas. A companhia conquistou o troféu Diamante, categoria mais alta, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. A entrega será em Vitória (ES).

O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Entre os critérios avaliados estão a eficiência da gestão, o bom relacionamento com os clientes, a qualificação dos funcionários e os resultados obtidos, como o reflexo das ações na qualidade de vida da população. Cada item recebe uma pontuação, que é somada ao final. O nível mais elevado é o diamante.

O troféu conferido à Sabesp é o resultado do trabalho de sua Unidade de Negócio Sul, que atende 3,6 milhões em sete cidades (zona sul de São Paulo, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo do Campo). Os avaliadores da Abes consideraram que essa unidade alcançou o nível máximo de gestão.

Além do troféu Diamante para a Unidade de Negócio Sul, outras três áreas da companhia foram reconhecidas no nível Ouro: o escritório regional de Osasco, a Unidade de Gerenciamento Regional Guarapiranga e a área de Grandes Consumidores.

Experiência modelo

A cerimônia de premiação acontece durante seminário promovido pela Abes. O evento selecionará também o grande caso de sucesso do saneamento. Na categoria Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), as empresas inscrevem suas melhores práticas de gestão.

A Sabesp tem 21 trabalhos selecionados para a fase final – a comissão julgadora analisa os projetos sem saber a qual organização pertencem. O caso de sucesso campeão também fará parte da Missão de Estudos ao Exterior, que apresentará, no Canadá, as experiências bem sucedidas.

Serviço

Entrega do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento

Data: Terça-feira, 27 de novembro de 2012

Horário: 20h

Local: Itamaraty Hall – Rua Nominando de Oliveira Correa, s/nº – Santa Lucia -Vitória/ES

Da Sabesp