Sabesp recebe prêmio da Abrasca por valorização de suas ações

Companhia obteve conceito excelente nos quesitos de relações com investidores, controle de risco e atuação na área social

sex, 28/09/2012 - 20h02 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 27, a Sabesp recebeu o Prêmio Destaque Setorial da Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas) como o melhor caso de criação de valor em 2011 no segmento de saneamento e serviços de água e gás. A 5ª edição foi realizada no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

A companhia foi indicada por um comitê formado por 13 entidades do mercado, composto por representantes da Amec, Anbima, Abrapp, Ancord, Anefac, Apimec, Abvcap, BM&FBovespa, Ibef, Ibgc, Ibracon, Ibri e Ini. No ano passado, a Sabesp conseguiu criar 8,33% de valor aos seus acionistas.

Na avaliação dos analistas da Apimec, a Sabesp obteve conceito “excelente” em relações com investidores, controle de risco e atuação na área social, além de avaliação boa em política ambiental.

“Este prêmio é o reconhecimento às ações que temos desenvolvido ao longo destes anos para atender cada vez melhor nossos clientes e também gerar valor aos nossos acionistas”, afirma Rui Affonso, diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Sabesp.

A premiação é dada às empresas que, de acordo com a metodologia, tiveram o maior índice de criação de valor nos últimos três anos; apresentaram sustentabilidade nos resultados e excelência em controle de riscos, transparência e atuação socioambiental. O objetivo da Abrasca com esta iniciativa é distinguir as companhias com boas práticas de governança corporativa, princípio defendido pela entidade e postura exigida das empresas pelo mercado.

Da Sabesp