Sabesp realiza manutenção programada em Santos

Intervenção será realizada entre quarta, 8, e quinta, 9, com interrupção do abastecimento na Zona Noroeste de Santos e Área Insular de São Vicente

ter, 07/05/2013 - 14h59 | Do Portal do Governo

A Sabesp informa que realizará, durante a madrugada entre quarta-feira, 8, e quinta-feira, 9, manutenção programada em trecho de adutora de água tratada interligada ao Reservatório Túnel Santa Tereza/Voturuá, localizado entre Santos e São Vicente. Para evitar maiores transtornos à população de ambos os municípios, os serviços acontecem entre às 22 horas da quarta-feira, com conclusão prevista para duas horas do dia seguinte.

Para que a intervenção seja realizada, será necessário interromper o abastecimento aos bairros da Zona Noroeste de Santos e Área Insular de São Vicente, o que poderá ocasionar falta de água. Após a conclusão do serviço, o processo de restabelecimento do sistema será iniciado imediatamente e o retorno ocorrerá de maneira gradativa.

Em Santos, a intermitência acontecerá nos bairros Caneleira, Castelo, Areia Branca, Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube, Vila São Jorge, Alemoa, Ilhéu Alto e Ilhéu Baixo. Já em São Vicente, na Cidade Náutica, Jóquei Clube, Vila Fátima, Parque São Vicente, Guassú, Vila São Jorge, Vila Melo, Catiapoã, Beira Mar, Voturuá, Jardim Independência, Vila Valença, Boa Vista, Gonzaguinha, Centro, Bitarú e Vila Margarida.

A Sabesp recomenda à população que utilize a água armazenada nas caixas d’água domiciliares de forma racional, evitando o desperdício. Os casos de emergência serão atendidos por caminhões-pipa. A empresa também disponibiliza a central de atendimento telefônico, pelo número 0800 055 0195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Dicas de economia de água:

– Reduza o tempo do banho no chuveiro;
– Feche a torneira enquanto escova os dentes;
– Não lave o automóvel com mangueira, utilize balde;
– Não lavar calçadas utilizando mangueiras para levar a sujeira, utilize a vassoura;
– Utilize a capacidade completa das máquinas de lavar roupa ou louça;
– Não lave louças com a torneira aberta e a água correndo.

Da Sabesp