Sabesp patrocina a Remada Pró-Rio Embu-Guaçu neste domingo

Participantes vão percorrer, de caiaque, 22 km do rio, até o local em que o rio Embu-Guaçu deságua na Guarapiranga

sáb, 24/11/2012 - 17h08 | Do Portal do Governo

A Sabesp patrocina a Remada Pró-Rio Embu-Guaçu, que será realizada neste domingo, 25 de novembro. Os participantes vão percorrer de caiaque 22 km no rio, uma homenagem ao aniversário do curso d’água. Em seguida, vão percorrer a Guarapiranga de escuna. O Embu-Guaçu é um dos principais formadores da represa.

O evento terá início às 8h, com encontro na avenida Ernesto João Marcelino, próximo ao número 1.099. Às 9h ocorrerá a largada para a remada. O percurso terá 22 km, até o local em que o rio Embu-Guaçu deságua na Guarapiranga. Na represa, os participantes mudarão do caiaque para a escuna, onde serão debatidos temas como esporte e meio ambiente. Após a volta pela represa, os participantes serão levados de volta para o ponto de partida.

As inscrições ainda estão abertas. A idade mínima para participar é 14 anos. No ano passado, quando a Sabesp também apoiou a remada, participaram cerca de 120 pessoas. O rio Embu-Guaçu nasce próximo à Serra do Mar e deságua na Guarapiranga, ajudando a formar um dos principais mananciais da Região Metropolitana de São Paulo.

Lazer na Guarapiranga

A represa Guarapiranga é uma das principais provedoras de água para a Grande São Paulo – abastece quase 4 milhões de pessoas -, mas é também uma opção bastante procurada pela população para lazer e esportes náuticos.

Em outubro deste ano, também com apoio da Sabesp, foi realizada a regata ecológica Nossa Guarapiranga, onde o público pôde navegar e conhecer um pouco mais a represa. No Dia das Crianças, a Sabesp promoveu o Guarapiranga Kids, com brincadeiras para o público infantil ao redor da represa. Com o tema “Brincadeiras que não saem de moda”, o evento ofereceu atividades lúdicas como amarelinha, queimada, pula-corda, corrida de saco, morto-vivo, bolinha de gude e batalha dos travesseiros.

Serviço

O que: Remada Pró-Rio Embu-Guaçu 
Quando: Domingo, 25 de novembro, a partir das 8h
Onde: Avenida Ernesto João Marcelino, próximo ao número 1.099 – São Paulo/SP
Informações sobre inscrições: (11) 4661-6863

Da Sabesp