Sabesp executou 30% da obra para abastecimento de água em Barra do Sahy, São Sebastião

Investimentos de R$ 29 milhões vão beneficiar 30 mil pessoas; a previsão é que todo o sistema seja concluído em dezembro

seg, 26/06/2023 - 17h36 | Do Portal do Governo

Ao final deste mês de junho, a Sabesp terá concluído 30% das obras de implantação da rede para abastecimento de água na Barra do Sahy, costa sul de São Sebastião. Foram implantados 19 mil metros de redes, previstos para todo o SAA (Sistema de Abastecimento de Água) Sahy e Baleia Verde.

Foram iniciadas também outras obras nos bairros Baleia Verde e Camburi/Camburizinho com sondagens de redes, levantamentos, topografia, licenciamento, além de entrega de água potável aos núcleos vulneráveis.

Os investimentos de R$ 29 milhões da Companhia vão beneficiar 30 mil pessoas, e se unem aos esforços do Governo de São Paulo na reconstrução da região, após as fortes chuvas. A previsão é que todo o sistema seja concluído em dezembro próximo. As obras vão aumentar o índice de cobertura de abastecimento de água em São Sebastião para 97%.

Abastecimento de água

Foram instaladas caixas para fornecimento de água potável para a população carente na Vila Sahy e Baleia Verde, que estão em pleno funcionamento. O abastecimento de água potável para as escolas, creches e áreas de abrigo, para a população carente, continua sendo feito por meio de caminhão-tanque, mantido desde fevereiro deste ano, data das fortes chuvas que causaram transtornos na região.

A distribuição de água por meio das caixas vai funcionar até a conclusão das obras do sistema de abastecimento da Sabesp. A Companhia trabalha para que até dezembro o sistema de abastecimento de água esteja pronto e em operação para atender os seis mil imóveis da região.