Sabesp executa reparos emergenciais em sistema de bombeamento aos morros de Santos

Em decorrência das fortes chuvas, árvores caíram sobre a fiação elétrica, provocando o desligamento das bombas de pressurização que levam água tratada às partes altas dos morros da cidade

qua, 15/01/2014 - 12h33 | Do Portal do Governo

A Sabesp informa que desde o final da noite desta terça-feira, 14, equipes da Companhia trabalharam na recuperação da fiação elétrica que alimenta o sistema de bombeamento de água tratada às partes altas dos morros de Santos. Em decorrência das fortes chuvas, árvores caíram sobre os cabos, provocando o desligamento das bombas de pressurização.

As intervenções já estão concluídas e os técnicos agora atuam na retomada do abastecimento às partes altas dos morros São Bento, Vila Progresso, Pacheco, Boa Vista, Bufo e Fontana. Por esta razão, moradores destes locais podem sentir reflexos da baixa pressão no fornecimento ao longo do dia. A previsão é de que a normalização aconteça na noite de hoje.

A Companhia lamenta pelos transtornos e reforça que está à disposição por meio de sua Central Telefônica Gratuita, pelo 0800 055 0195, que funciona inclusive aos finais de semana e feriados.

Durante este intervalo de estabilização do fornecimento da água, a Sabesp pede aos moradores das regiões envolvidas que usem de forma racional a água armazenada nas caixas d’água. Para isso, seguem algumas dicas importantes:

– Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou lava louças;
– Reduza o tempo do banho;
– Procure utilizar a vassoura, no lugar da mangueira, para higienizar calçadas e quintais;
– Não lave o automóvel com mangueira, utilize um balde,
– Utilize a capacidade completa das máquinas de lavar roupa ou louça.

Da Sabesp