Sabesp convida público a viajar ao passado em Campos do Jordão

Estande na 17ª edição do Nestlé Market Plaza tem visual retrô e objetos de época para ambientar os visitantes, além de uma área do Clubinho Sabesp

seg, 11/06/2012 - 18h28 | Do Portal do Governo

A Sabesp inaugurou, na última quarta-feira, 6, o seu espaço na 17º edição do Nestlé Market Plaza. A área de mais de 40m² recebeu o nome de “Eu amo o Rio Capivari” e ficará aberta à visitação do público até dia 29 de julho, dentro dos 7.200 m² do shopping sazonal. Com um visual retrô, o estande leva o público a uma viagem no tempo, para a época em que o rio era limpo. No local estão expostos artigos como motocicletas e brinquedos antigos e ilustrações que remetem ao rio. Além disso, os visitantes serão incentivados a tirar uma foto com a placa “Eu amo o rio Capivari” e a compartilhá-la nas redes sociais, convidando amigos e parentes a se unirem à causa.

O espaço “Clubinho Sabesp” é a área do estande voltada às crianças, com atividades educativas e de entretenimento acompanhadas por monitores e pela turma do “Clubinho”, que transforma a educação para o meio ambiente em diversão.

Com a homenagem, a empresa pretende resgatar a história do rio Capivari e o orgulho que os habitantes da cidade sentem deste importante patrimônio ambiental. Ao mesmo tempo, a iniciativa divulga as ações da Sabesp para resgatar a vida do rio, com obras de saneamento que evitam que esgotos sem tratamento sejam despejados na natureza.

Esta é a primeira vez que a Sabesp participa com estande no Market Plaza, shopping sazonal que reúne marcas de destaque em vários segmentos. A Sabesp está investindo no município por meio de ações educativas e culturais como esta iniciativa do estande e também com as obras que garantirão 100% de tratamento dos esgotos da cidade, um dos principais destinos turísticos do Brasil.

O estande funcionará no mês de junho às sextas e aos sábados, das 11h à 0h, e aos domingos, das 11h às 21h. Durante o mês de julho, o horário para visitação será de domingo à quinta, das 11h às 21h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 11h à 0h.

Investimentos

A Sabesp está fazendo a sua parte para manter vivo o Rio Capivari. Iniciadas em julho de 2011, as obras da estação de tratamento de esgotos de Campos do Jordão têm prazo de execução de 30 meses. A estação tratará 100% dos esgotos coletados. O investimento é de R$ 106 milhões e contempla 7,8 quilômetros de interceptores, 10 quilômetros de coletores e três estações elevatórias, além da estação de tratamento.

A estação de tratamento terá tecnologia de ponta, que combina lodos ativados e membranas filtrantes, capazes de devolver ao rio Capivari um efluente de alta qualidade. A população beneficiada diretamente será de 47 mil pessoas, mais a população flutuante que visita o município turístico.

Da Sabesp