Rodrigo Garcia participa da abertura do 64º Congresso Estadual de Municípios

Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), evento reúne representantes das 645 cidades paulistas

seg, 28/03/2022 - 19h03 | Do Portal do Governo

O Vice-Governador Rodrigo Garcia participou, nesta segunda-feira (28), da abertura da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos de Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento aborda a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.

“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse o Vice-Governador.

Realizado entre os dias 28 e 30 de março, o Congresso conta com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.

O evento é uma organização da Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios. Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.