Ribeirão Preto tem inscrições abertas para o Time do Emprego

Programa da SERT visa inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho; inscrições vão até 15 de abril

sex, 05/04/2013 - 20h09 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Ribeirão Preto. São 80 vagas disponíveis.

O programa objetiva orientar o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Os interessados têm até o dia 15 para se inscrever.

Inicialmente, serão formadas quatro turmas de 20 integrantes: duas da modalidade adulto (a partir dos 21 anos) e duas da modalidade jovem (dos 16 aos 20 anos). Os inícios das atividades estão previstos para os dias 16 e 17 de abril, respectivamente.

“O Time do Emprego busca instruir quem está em busca do primeiro trabalho e possibilitar mais oportunidades àqueles que, por algum motivo, estão desempregados”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Como funciona

Durante os 12 encontros – um a cada semana – os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Como Participar

Os interessados devem comparecer à unidade do Poupatempo local (Avenida Presidente Kennedy, 1500 – Novo Shopping), de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Aos sábados, o atendimento ocorre das 9h às 15h.

É necessário apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Conheça mais sobre o Time do Emprego e demais ações da SERT

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho