A partir desta terça-feira, 5 de março, os usuários do Poupatempo Araraquara vão passar a ter atendimento agendado pela internet para os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com a iniciativa, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da senha.
O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento e traz um link com uma lista de documentos que devem ser levados na data marcada.
“Com a implantação do e-agendamento, vamos facilitar a vida do cidadão ainda mais, proporcionando a opção do usuário escolher o melhor dia e horário para a realização do serviço, além de distribuir a procura do atendimento de maneira homogênea, ou seja, durante todo o horário de funcionamento do posto” afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.
Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site do e-agendamento solicita informações simples do cidadão, como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para requisição de qualquer tipo de RG ou de CNH emitidos no Poupatempo Araraquara.
Após o cadastro, basta selecionar o órgão, o serviço, o posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.
O cidadão que for ao posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.
O Poupatempo Araraquara fica localizado na Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, nº 261 – Jardim Nova América – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 347 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.
Do Poupatempo