Renato Villela será o secretário da Fazenda de São Paulo

Economista assume a Secretaria da Fazenda no próximo mandato do governador Geraldo Alckmin

sex, 12/12/2014 - 14h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 12, o economista Renato Villela para o cargo de secretário da Fazenda do Estado. Villela substituirá Andrea Calabi a partir de 1º de janeiro de 2015.

“Quero agradecer ao doutor Andrea Calabi, que fez um extraordinário trabalho, com grande liderança à frente da Secretaria da Fazenda. Ao mesmo tempo, apresentar o doutor Renato Villela, que é economista, com grande formação acadêmica e larga experiência nos setores público e privado”, afirmou o governador Alckmin, destacando a tradição do Estado de crescimento com solidez fiscal.

Renato Villela tem sólida formação acadêmica e experiência no setor público. É graduado em Economia pela PUC-RJ e mestre pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Foi secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro de 2010 a 2014 e subsecretário de Finanças na capital fluminense; secretário-adjunto do Tesouro Nacional; economista-sênior e vice-diretor de Estudos Macroeconômicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); membro do Conselho Diretor da Companhia Vale do Rio Doce e conselheiro técnico de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Agradeço ao governador Alckmin pela honra que me concedeu. Esse é o ponto alto do meu currículo e da minha carreira. São Paulo é a locomotiva do Brasil e o Estado que, não só dita o ritmo da economia, mas é um exemplo de gestão fiscal”, ressaltou Renato Villela.