Região de Sorocaba já pode inscrever receitas para a segunda edição do Sabor de SP

A Secretaria de Turismo do Estado de SP promove o festival em parceria com a revista Prazeres da Mesa; o objetivo é descobrir os melhores sabores da culinária paulista e incentivar roteiros turísticos gastronômicos

ter, 14/01/2014 - 20h05 | Do Portal do Governo

Se você é destaque na sua cidade quando o assunto é gastronomia, então não pode perder as inscrições para a segunda edição do Festival Sabor de São Paulo. A primeira etapa do evento acontece na cidade de Sorocaba no dia 19 de fevereiro, com participação das cidades vizinhas. Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a revista Prazeres da Mesa, promove o festival, que tem o objetivo de descobrir os melhores sabores da culinária paulista e incentivar roteiros turísticos gastronômicos.

Podem se inscrever autônomos ou empresas que comercializem seu produto e possuam receitas criativas e saborosas, que caracterizem a culinária do Estado. A inscrição deve ser feita pelo site www.sabordesaopaulo.com.br até dia 7 de fevereiro.

Para efetuar o cadastro é necessário ter o CNPJ da empresa ou do local em que a receita é comercializada. Após a inscrição, o candidato passa por uma comissão julgadora que selecionará dez finalistas, que levarão suas receitas à degustação pública no dia 19 de fevereiro, em Sorocaba.

Durante o evento, quatro pratos serão escolhidos para a exposição final (27 e 28/09 em São Paulo), quando poderão ser comercializados por seus produtores. Cada etapa conta com um padrinho, ou seja, um chef de cozinha. Em Sorocaba, o responsável será o chef Felipe Cilli.

Festival

Para conhecer toda a cozinha paulista, o Estado foi separado em 15 macrorregiões, onde as cidades circunvizinhas da região em destaque podem participar das referentes etapas. O mapa está disponível no site do festival, e mostra em qual local será a exposição dos pratos de cada cidade.

No ano passado, o Festival Sabor de São Paulo contabilizou 761 inscrições e mais de 35 mil pessoas degustaram os 30 pratos finalistas do evento. As receitas da região de Sorocaba selecionadas na edição anterior foram Variedade Feichtenberger, Queima do Alho, Fundo de Alcachofra Gratinado aos três queijos, Espetada Madeirense com milho frito e Bolinho de quibebe.

Em 2014, o festival conta com 15 etapas paulistas, todas com inscrições já abertas.

Confira as cidades anfitriãs e os prazos para as inscrições

Da Secretaria de Turismo