Região de Ribeirão Preto ganha unidade do programa Creche Escola

Novo prédio atenderá 70 crianças do município de Barrinha

ter, 21/07/2015 - 16h29 | Do Portal do Governo

A cidade de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, acaba de ganhar uma unidade do programa Creche Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou na última sexta-feira, 17 de julho, a Creche Kasumi Takahashi. A unidade tem capacidade para atender 70 crianças de 0 a 4 anos.

Com uma estrutura completa composta de cinco salas, dois berçários, fraldário, lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço, a unidade está localizada no bairro Jardim Novo Horizonte. Para a construção da creche o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

“Nós estamos entregando a Creche Escola de número 70 no interior de São Paulo. Estamos fazendo mais quase 70 na capital e temos em obra, no interior, 363 unidades. A creche aqui está muito bonita, mobiliada, equipada e todo o time já está preparado, então, as mamães vão poder ter um local com segurança”, explicou Alckmin.

O programa é um convênio firmado entre o Estado com as prefeituras. Desde o início do programa, o governo já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil.

A Secretaria da Educação fica responsável por repassar os valores financeiros das unidades a serem construídas. Por sua vez, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) acompanha o andamento das obras e realiza vistorias mensais para garantir o cumprimento do cronograma previsto. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Governo do Estado de São Paulo
FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação
Secretaria da Educação