Região de Araçatuba recebe 250 bolsas da Frente de Trabalho

Em 13 anos, programa já beneficiou mais de 450 mil pessoas em todo o Estado

seg, 22/10/2012 - 14h50 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 23, e quarta-feira, 24, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) implanta 250 bolsas do programa Frente de Trabalho na região de Araçatuba. Suzanápolis, Guararapes e General Salgado serão as cidades contempladas.

A ação da Sert objetiva proporcionar qualificação profissional e geração de renda à população desempregada ou em situação de alta vulnerabilidade social. “O programa tem um caráter emergencial de apoio ao desempregado, que visa o resgate social e a restauração da autoestima”, diz Carlos Ortiz, secretário de Estado do Emprego.

Ortiz ressalta a importância dos cursos de qualificação disponibilizados, que variam de acordo com a carência de mão-de-obra no município. “Por meio da capacitação, o trabalhador aumenta as suas chances de empregabilidade”, completa.

A cerimônia de implantação contará com as presenças do coordenador da Frente de Trabalho, Luciano Martins, demais técnicos da equipe, entre outras autoridades locais.

Confira a programação:

Suzanápolis

A Sert contempla 100 bolsistas às 9h desta terça-feira, 23, no Centro Comunitário, que fica na Rua Duque de Caxias, 540, no Centro.

Guararapes

O evento de implantação de 100 bolsas ocorre às 9h desta quarta-feira, 24, no Auditório da Casa dos Advogados “Dr. Wilson Marques da Costa”, localizado na Rua Joaquim Barbosa de Carvalho, 74.

General Salgado

Ainda na quarta-feira, 24, outras 50 bolsas serão implantadas às 15h, na Câmara Municipal, situada na Rua João Garcia, 941, no Centro.

Mais informações sobre o programa

A Frente de Trabalho tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana, 6h/dia) e, a partir do terceiro mês, frequentar o curso de qualificação profissional oferecido pela Sert, de acordo com a necessidade do município.

Para se inscrever, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho