Rede estadual terá mais 2,5 mil agentes de organização escolar

Com a nomeação, publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 20, a Educação totaliza 30.284 profissionais convocados para o cargo desde 2011

seg, 23/03/2015 - 12h48 | Do Portal do Governo

Mais de 2,5 mil agentes de organização escolar foram nomeados e deverão atuar nas escolas estaduais paulistas. O Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 20, trouxe a lista com os nomes dos novos servidores da Educação, que pode ser consultada na seção II, entre as páginas 1 e 20.

Confira aqui a lista de nomeados

O próximo passo para os agentes ingressantes é a realização da perícia médica. Estando apto, o servidor pode entrar imediatamente na rede de ensino paulista. O prazo para tomar posse é de 30 dias prorrogáveis por mais 30.

Com a nomeação, a Educação totaliza 30.284 profissionais convocados para o cargo desde 2011. O número supera em três vezes a quantidade prevista inicialmente no concurso, quando estavam previstos 9.932 cargos.

Atualmente, os agentes de organização escolar têm salários mensais de R$ 971,78 para uma jornada de 40 horas semanais. Entre suas funções está a de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar a manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.

Desde o ano passado, a Educação estendeu o programa de promoção salarial para estes profissionais. Com isso, o aumento dos vencimentos pode chegar a 35%.

Da Secretaria da Educação