Rede estadual está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Aulas terão início em agosto e o cadastro pode ser realizado em qualquer escola da rede de ensino paulista

qua, 03/07/2013 - 17h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre do ano letivo. O objetivo é atender alunos que não tiveram acesso à escolarização na idade certa ou não deram continuidade aos estudos nos ensinos Fundamental e Médio.

Os interessados podem comparecer a qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento e realizar o cadastro na EJA. Após a matrícula, o estudante poderá ser encaminhado para uma unidade próxima que ofereça a modalidade com início das aulas em agosto.

“A Educação de Jovens e Adultos auxilia alunos de todas as faixas etárias que querem ficar em dia com os estudos. A participação auxilia aqueles que estão em busca de realização pessoal e também profissional, já que o mercado de trabalho exige cada vez mais escolarização avançada”, afirma Mertila Larcher de Moraes, diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos.

A rede estadual também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Para cursar a modalidade nos CEEJAs, o aluno deve ter, no mínimo, 18 anos.

Para informações sobre os locais de inscrição, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 0800-7700012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br.

Para cursar o Ensino Fundamental, o aluno deverá ter as seguintes idades:

– Termo 1 – 6º Ano: 15 anos

– Termo 2 – 7º Ano: 15 anos e 6 meses

– Termo 3 – 8º Ano: 16 anos

– Termo 4 – 9º Ano: 16 anos e 6 meses

No Ensino Médio, a faixa etária é:

– Termo 1 – 1º Ano: 18 anos

– Termo 2 – 2º Ano: 18 anos e 6 meses

– Termo 3 – 3º Ano: 19 anos

Da Secretaria da Educação