Próximo Fórum Econômico Mundial acontece em São Paulo, afirma Alckmin em Buenos Aires

A convite do presidente do Fórum, Klaus Schwab, governador foi a Buenos Aires para o encerramento do FEM 2017

sex, 07/04/2017 - 17h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta sexta-feira, 7 de abril, do encerramento do 12º Fórum Econômico Mundial (FEM), em Buenos Aires (Argentina). Sob o tema “Fomento ao Empreendedorismo e ao Desenvolvimento na 4ª Revolução Industrial”, o Fórum teve abertura do presidente Mauricio Macri, na quinta-feira, 6.

“São Paulo é uma cidade cosmopolita. Costumo dizer que em São Paulo é onde o japonês fala português com sotaque italiano”, comentou Alckmin em Buenos Aires, após anunciar que a capital paulista irá sediar o próximo FEM.

O convite para participação de Alckmin no evento partiu do presidente do Fórum, Klaus Schwab, que esteve no Palácio dos Bandeirantes na última segunda-feira, 3. O governador faz parte do painel “Promovendo Desenvolvimento e Empreendedorismo na 4ª Revolução Industrial” com participação do presidente e diretor-executivo da JA Worldwide, Asheesh Advani, do diretor-executivo da Pan American Energy, Marcos Bulgheroni, do presidente da IRSA Inversiones y Representaciones, Eduardo S. Elsztain, do chefe de gabinete dos Ministérios da Argentina, Marcos Peña, do presidente do BT Group do Reino Unido, Michael Rake, da âncora da CNN Gabriela Frias, do membro do Conselho do FEM Philipp Rösler e de Klaus Schwab. Os três primeiros são também co-presidentes do evento.

Logo pela manhã, Alckmin deu entrevistas para a imprensa local a respeito do atual cenário econômico brasileiro e da América Latina. Sobre a economia brasileira, afirmou que “o Brasil terá recuperação lenta, mas consistente” e que é um “grande defensor da integração da América Latina”. Alckmin ressaltou a importância do agronegócio e falou da necessidade das reformas trabalhista e previdenciária para o crescimento da economia nacional.

A última vez que Alckmin esteve na Argentina foi em novembro do ano passado, quando reuniu-se com o presidente Macri na Casa Rosada, sede do governo portenho. Durante o encontro, foram discutidas as relações comerciais, os investimentos e os atuais cenários políticos do Brasil e Argentina.

Nesta viagem, Alckmin esteve, ainda, com a governadora de Buenos Aires, Maria Eugenia Vidal, que é uma das figuras políticas públicas mais populares do país.

Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de São Paulo
(11) 2193-8520