Prorrogadas as inscrições para os cursos gratuitos do Novotec

Os interessados nos cursos rápidos presenciais do Novotec Expresso devem se inscrever até domingo (23) pelo site www.novotec.sp.gov.br

ter, 18/06/2019 - 9h06 | Do Portal do Governo

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos rápidos gratuitos de qualificação profissional presenciais do Novotec Expresso. O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo e do Centro Paula Souza (CPS) é voltado aos alunos de Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o próximo domingo (23) pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são: Ajudante de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Auxiliar em Organização de Dados, Computação na Nuvem, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Edição de Vídeos, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Montagem e Manutenção de Computadores, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Técnicas de Vendas e Video Maker/Youtuber. A carga horária total é de 200 horas/aula.

O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, espalhadas por mais de 120 municípios. O critério de seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso. Também serão consideradas condições de vulnerabilidade social.

Novotec Virtual

Entre os dias 24 de junho e 7 de julho estarão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional na modalidade de educação a distância (EAD) do Novotec Virtual. Os cursos oferecidos são Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento, voltados também para alunos de Ensino Médio da Seduc. A carga horária é de 400 horas e as atividades são feitas na plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com conteúdo do CPS.

Do Centro Paula Souza