Projetos de Etecs conquistam 15 prêmios na 17ª edição da Febrace

Etec de Franca ficou com o 1º lugar da categoria Engenharia, na 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

seg, 25/03/2019 - 9h01 | Do Portal do Governo

O projeto Redução da toxicidade de efluentes de curtumes até as condições de água potável, da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Junior, de Franca, ficou com o 1º lugar da categoria Engenharia na 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O trabalho é de autoria da aluna Havilla Layane Matos Cardoso, que foi orientada pela professora Joana D’Arc Félix. O mesmo projeto recebeu outras quatro premiações (veja na tabela).

Ao todo, iniciativas de oito unidades do Centro Paula Souza (CPS) conquistaram 15 prêmios no evento. A Febrace, que é promovida pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli, da Universidade de São Paulo (USP), contou com a participação de 17 projetos de estudantes, de 17 Etecs. Cerca de 300 trabalhos de alunos de nível médio de instituições públicas e privadas de todo o Brasil estiveram expostos entre terça (19) e quinta-feira (21).

“Essas vitórias vêm mostrar cada vez mais que a educação científica é o caminho para a redução das desigualdades, para a transformação social e para incentivar esses jovens a não desistirem dos sonhos diante de obstáculos”, afirmou Joana.

Do Centro Paula Souza