Projetos de alunos de dez Etecs são finalistas da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia

Proposta da feira, organizada pela Escola Politécnica da USP, é divulgar projetos investigativos de alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e dos ensinos Médio e Técnico

seg, 17/11/2014 - 15h07 | Do Portal do Governo

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, estudantes de dez Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) apresentam 26 projetos selecionados para a etapa final na 4ª edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP).

O evento acontece no Catavento Cultural e Educacional, Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, localizado na região central da capital. Os trabalhos das Etecs estão entre 85 finalistas escolhidos pela organização da feira.

A proposta da feira, organizada pela Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), é divulgar projetos investigativos de alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e dos ensinos Médio e Técnico.

Como requisito para participar da mostra, é preciso ter entre 14 e 20 anos e estar matriculado em escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.

Durante a premiação, programada para 6 de dezembro, serão anunciados os vencedores de cada categoria. A MOP também selecionará projetos de destaque para participar diretamente da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) de 2015.

– Conheça os projetos de Etecs que participarão da MOP

Do Centro Paula Souza