Projeto Guri marca presença na Rio+20

Big Band formada por alunos do Grupo de Referência da região de São Carlos se apresentará como parte da programação oficial do evento

dom, 10/06/2012 - 20h03 | Do Portal do Governo

A Rio+20 é um dos eventos de maior destaque na discussão social e ambiental do planeta. Durante o mês de junho, ela reunirá os principais líderes mundiais e organizações da sociedade civil em diversas atividades na cidade do Rio de Janeiro. E o Guri não poderia deixar de participar.

A Big Band formada por alunos do Grupo de Referência da região de São Carlos se apresentará como parte da programação oficial do evento, a convite da ONU. A apresentação está programada para o dia 17 de junho, às 15h30, na Arena da Barra.

Entre os dias 15 e 17, o Guri vai acompanhar as principais atividades da Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil com a participação de diversas organizações nacionais e internacionais, que acontece paralelamente à Rio+20. Durante esses dias, os bolsistas Tábata Lima e Daniel Feitosa contarão suas experiências e todas as novidades da Cúpula dentro do blog Guri Rio+20 e da Agência Jovem de Notícias Internacional (www.agenciajovem.org).

O Projeto Guri

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Guri é atualmente administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela AAPG (Associação Amigos do Projeto Guri), enquanto a gestão das unidades da capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

Serviço

Apresentação da Big Band na Rio+20

Data: Domingo, 17 de junho de 2012
Horário: das 15h30 às 16h30
Local: Espaço Arena da Barra – Auditório ARN-1 – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Do Projeto Guri