Projeto desenvolvido para o Detran.SP é finalista do prêmio e-Gov 2012

Sistema integra consulta de infrações de trânsito cometidas em todo o país, coibindo a impunidade de infratores de outros Estados que transitam em SP

dom, 16/09/2012 - 13h08 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo é finalista do XI Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov) com o projeto Renainf no Estado de São Paulo – Registro, Cobrança e Controle de Multas de Trânsito Interestaduais.

Desenvolvido pela Prodesp, em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o sistema foi implantado em 2011 e permite a notificação e a cobrança de infrações cometidas no Estado de São Paulo por condutores de veículos registrados em outras unidades da federação.

“A ferramenta minimiza a impunidade dos infratores no trânsito, pois assegura que todo cidadão responda pelo seu comportamento na via, independente da região do país em que se encontre”, destaca Clovis Simabuku, diretor de sistemas do Detran.SP.

Prêmio e-Gov 2012

O projeto Renainf no Estado de SP concorre com outras 19 iniciativas de governo eletrônico desenvolvidos no país. Os premiados serão conhecidos durante o 40º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação na Gestão Pública, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Gramado (RS).

O Prêmio e-Gov foi criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com o intuito de reconhecer e incentivar soluções que modernizem as administrações públicas federais, estaduais e municipais.

Do Detran.SP