Projeto Aluno Monitor está com inscrições abertas para alunos da rede estadual

Podem participar alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (8° e 9° ano)

qua, 11/02/2015 - 18h28 | Do Portal do Governo

Começaram nesta terça-feira, 10, as inscrições para o projeto online Aluno Monitor, programa da Educação em parceria com a Microsoft. Para participar, o candidato deve possuir uma conta de e-mail no programa Office 365 que tenha o domínio @aluno.educacao.sp.gov.br ou acessar o site da Secretaria Escolar Digital.

Assista ao vídeo com todas as orientações para a inscrição no Aluno Monitor

Voltado para alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (8° e 9° ano) da rede estadual paulista, o programa é dividido em cinco módulos e tem carga horária de 100 horas. O conteúdo inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e ainda navegação segura. Ao final, todos os participantes receberão certificado.

O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. Por isso, o curso é etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria, e opcional para os alunos da rede.

A ação foi articulada pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital (DETEC), Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), Departamento de Planejamento e Normatização de Recursos Humanos (DEPLAN) e Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos (CGRH).

Curso de programação em games

Além do novo Aluno Monitor, estudantes da rede estadual podem aprender a linguagem dos computadores. No ProgamaÊ, também oferecido gratuitamente pela Evesp, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade. As aulas duram de 20 minutos a uma hora.

Da Secretaria da Educação