Programas da Secretaria da Cultura estão com inscrições abertas para 2013

Grupos e artistas interessados em participar dos programas de difusão cultural podem se inscrever através de formulário online disponível no site da secretaria

seg, 10/12/2012 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abre inscrições para grupos e artistas interessados em participar dos programas de difusão cultural em 2013. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário online disponível no site da secretaria.

Para fazer parte do Circuito Cultural Paulista é necessário se inscrever até 06/01/13. O programa acontece entre março e novembro, com 80 municípios participantes e apresentações sempre aos finais de semana. Compõem a programação espetáculos nas modalidades de teatro, música, dança e circo.

A Virada Cultural Paulista, que promove, durante 24 horas, a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo de forma simultânea, também irá selecionar artistas para a próxima edição. Compõem a programação espetáculos nas modalidades de teatro, música, dança, circo, artes visuais, performances, stand-up e infantil. As inscrições vão até 20/01/13.

Já o Cultura Livre SP tem a proposta de levar programação cultural gratuita para espaços ao ar livre da cidade de São Paulo. As atividades acontecerão no próximo ano e as inscrições para os artistas interessados em participar vão até dia 12 de dezembro.

Para o cadastro, é necessário enviar a sinopse do projeto ou espetáculo, histórico do artista ou companhia e das apresentações realizadas, além de informações sobre as necessidades técnicas básicas para a realização. Também é preciso indicar o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que esteja disponível material do grupo para visualização prévia.

Não serão aceitas inscrições por e-mail, nem materiais entregues na Secretaria. Após a avaliação as inscrições, a equipe da Secretaria entrará em contato apenas com os grupos selecionados.

Da Secretaria da Cultura