Programação especial encerra o Circuito Cultural Paulista 2012

Programa do Governo do Estado encerra a temporada em novembro, após oito meses de atividades, com mais de 620 atrações espalhadas por 80 municípios

seg, 05/11/2012 - 20h07 | Do Portal do Governo

Após oito meses de atividades culturais, com mais de 620 atrações espalhadas por 80 municípios, o Circuito Cultural Paulista encerra a temporada 2012 em novembro. Programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras das cidades participantes, o Circuito apresenta neste mês diversas atividades – todas com entrada franca.

O grande destaque do mês é a participação do músico Tom Zé, que percorre as cidades de Garça (09), Ourinhos (10), Lençóis Paulista (11), Lorena (23) e Ilhabela (24) na turnê de lançamento do seu novo CD, “Tropicália Lixo Lógico”. Recém lançado, o disco celebra uma espécie de retomada da Tropicália, movimento dos anos 60 e do qual Tom Zé foi um dos fundadores, junto com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes.

O circo Giramundi convida o espectador à fantasia através da ação da leitura e do brincar. O grupo passará pelas cidades de Limeira (21), Espírito Santo do Pinhal (22), Santa Bárbara D’Oeste (23) e Guaíra (25). Entre acrobacias, equilibrismo, malabarismo e humor, artistas circenses apresentam o livro como um objeto especial e mágico, que contém todo conhecimento e brincadeiras capazes de despertar a imaginação e surpreender públicos de todas as idades.

As crianças poderão conferir “Ploc – A Borboleta Mais Linda Que Eu Já Vi”, uma montagem teatral que retrata o mundo dos animais da floresta como metáfora para os obstáculos da vida, sobretudo a questão do preconceito e sua superação. As apresentações acontecem em São José do Rio Pardo (11), Taquarituba (24) e Itapeva (25).

A peça “A bola da vez” mostra como Plínio Marcos, jornalista esportivo e dramaturgo, via o futebol, resgatando momentos de sua vida que entraram para a história do teatro brasileiro. São sete atores no palco vivendo e contando suas histórias em uma adaptação de crônicas e contos do autor. As cidades que recebem o espetáculo são Limeira (02), Dois Córregos (10), Atibaia (17) e São Sebastião (24). A classificação etária é 16 anos.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é de responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.

Circuito Cultural Paulista

Os municípios participantes e que recebem um evento cultural por mês são Adamantina, Agudos, Americana, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Avaré, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Cabreúva, Caconde, Capela do Alto, Capivari, Catanduva, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Garça, Guaíra, Guararema, Guaratinguetá, Guariba, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Palmital, Orlândia, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pindamonhangaba, Piraju, Pirassununga, Penápolis, Pompéia, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Taquarituba, Tupã, Valparaíso, Vargem Grande do Sul e Votuporanga.

Da Secretaria da Cultura