Programação de Cursos Cepam

A programação de cursos e eventos, para o segundo semestre, já está disponível no site. Acesse e inscreva-se gratuitamente!

qua, 29/07/2015 - 16h26 | Do Portal do Governo

A programação de cursos e eventos do Cepam para o segundo semestre de 2015 já está disponível no site, com inscrições gratuitas para servidores e gestores públicos. Acesse aqui.

Sempre com temas de interesse municipal, a agenda inclui Acessibilidade, Licitação e contratos, Processo legislativo, Planejamento orçamentário, Elaboração e desenvolvimento de projetos, Planejamento e análise da receita e do gasto municipal, Revisão de lei orgânica municipal, entre outros.

Também estão previstos cursos on-line, com metodologia que engloba apresentações expositivas da matéria em vídeos e áudios explicativos, além de material didático disponibilizado em e-book e links indicados para completar o estudo.

Seminários e oficinas vão abordar as condutas vedadas nas eleições municipais de 2016.

Reuniões e o 4º Encontro Paulista de Escolas de Governo Municipais estão incluídos na agenda. O Cepam é o articulador, no estado de São Paulo, da rede de escolas de governo e coordena o comitê gestor paulista.

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma fundação vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, que há meio século trabalha pelo desenvolvimento e modernização da gestão municipal, e tem como uma de suas principais atividades a formação e capacitação de agentes públicos.

Em 2014, os cursos, oficinas, seminários, palestras e encontros técnicos contaram com a participação de 2.326 agentes públicos, representantes de mais de 90% dos municípios paulistas.

Do CEPAM
Secretaria de Planejamento e Gestão