Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza abre pré-inscrições para 2013

Podem participar os alunos das Etecs e Fatecs que estejam cursando o último semestre dos ensinos técnico ou tecnológico

seg, 22/10/2012 - 9h07 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até 13 de novembro, as pré-inscrições para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, para o 1º semestre de 2013. Podem manifestar interesse em participar do intercâmbio os alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que estejam cursando o último semestre dos ensinos técnico ou tecnológico.

Serão 255 bolsas de estudo de um mês para o curso de General English, de aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma, que será aplicado nos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. Entre os inscritos, serão selecionados os melhores alunos de cada unidade. Os embarques devem ocorrer entre março e junho.

Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA, Nova Zelândia e Inglaterra e seguro saúde -, com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes.

Os interessados devem ler com atenção o regulamento do programa e cadastrar-se até o dia 16 de novembro no site. Dúvidas são respondidas por meio do Fale Conosco.

O programa

A edição 2013 do intercâmbio vai oferecer, ao todo, 610 bolsas de estudo de inglês para alunos – 410 nos Estados Unidos, 50 na Nova Zelândia e 50 na Inglaterra. Para os professores de áreas diversas (exceto professores de línguas) são 50 bolsas nos Estados Unidos e, para docentes de inglês, 50 vagas para a Inglaterra.

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é oferecido pelo terceiro ano consecutivo. Em 2011 e 2012, mil alunos e 200 professores foram para os EUA e Inglaterra. Relatos e fotos dos intercambistas podem ser vistos no Tumblr da instituição.

Do Centro Paula Souza