Professora Lúcia França visita o Bom Prato da Lapa

Unidade do projeto localizada na zona oeste da capital serve diariamente mais de 1.900 refeições entre almoço e café-da-manhã

seg, 04/06/2018 - 18h43 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, visitou na manhã desta segunda-feira, 4, o Bom Prato da Lapa, na zona oeste da capital. No local, são servidos diariamente mais de 1.600 almoços e 300 cafés-da-manhã.

“Estou impressionada com o número de pessoas que vêm almoçar no Bom Prato. Fico muito feliz em saber que o Governo do Estado proporciona uma alimentação saudável para as pessoas por meio deste programa”, comentou a presidente do Fussesp.

Gerida pela Fundação Comunidade da Graça, a unidade Lapa é considerada o primeiro Bom Prato da região oeste e um dos primeiros do Estado. Hoje, já são 51 unidades do programa em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, oito na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior.

Criado há 16 anos pelo Governo do Estado de São Paulo e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o Bom Prato oferece almoço completo com suco e sobremesa ao custo de R$ 1,00. Além disso, oferece cafés-da-manhã a R$ 0,50 e serviços como internet gratuita, com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.