Professora Lúcia França visita alunos da Casa de Solidariedade II

Projeto do Fundo Social oferece atividades no contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

sex, 04/05/2018 - 10h10 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, visitou na última quinta-feira, 3, a Casa de Solidariedade II, projeto idealizado pelo FUSSESP. A unidade foi criada para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social.

“Formação é transformação. Essas atividades farão toda a diferença na vida dessas crianças. É investindo e valorizando a educação que nós vamos conseguir um estado cada vez melhor, um país melhor”, comentou a presidente do Fundo Social.

No espaço, além de aulas de circo, capoeira, atletismo, entre outras, também são oferecidos para os responsáveis dos alunos e moradores do entorno com mais de 16 anos os cursos da Escola de Moda como Corte e Costura, Bordado em Pedraria, Modelagem e Confecção de Caixas.

Para participar das atividades da Casa da Solidariedade, as crianças e adolescentes devem estar matriculadas e frequentando a rede pública de ensino. O projeto ainda está presente em outras duas unidades, nos Campos Elíseos, no centro da cidade, e no Bairro Sol Nascente, na zona oeste de São Paulo.  Mais informações no site: http://www.fundosocial.sp.gov.br.