Professora Lúcia França se encontra com peregrinos da Romaria da Gratidão em Aparecida

A peregrinação foi realizada durante uma semana por um grupo de 60 pessoas, entre elas a madrinha da Rota da Luz SP, Lu Alckmin

seg, 09/04/2018 - 12h47 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve na manhã do último domingo, 8, em Aparecida, para receber no Porto de Itaguaçu os peregrinos da Romaria da Gratidão. A caminhada marcou o segundo ano do lançamento da Rota da Luz SP.

 “Foi um momento especial, de contemplação e de fé”, disse a professora Lúcia França, devota de Nossa Senhora Aparecida. “Me sinto honrada e agradeço à dona Lu Alckmin o convite”.

Um grupo de 60 peregrinos saiu de Mogi das Cruzes na última segunda-feira, 2, e percorreu 201 quilômetros até a chegada na cidade de Aparecida.

Após a recepção no Porto de Itaguaçu, que foi acompanhada por cerca de 300 fieis da cidade de Americana, o grupo seguiu por 2 quilômetros em procissão rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para a missa de encerramento da Romaria, da qual também participaram o governador Márcio França e o ex-governador Geraldo Alckmin.

Sobre a Rota da Luz SP

A Rota da Luz SP, lançada em 2016, foi idealizada pela madrinha da Rota, Lu Alckmin, e está inserida no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado. O caminho foi criado como uma alternativa mais segura aos romeiros que seguiam até a cidade de Aparecida às margens da via Dutra.