Professora Lúcia França inaugura sede do Fundo Municipal de Itapecerica da Serra

Local abriga as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, projetos realizados em parceria com o Fussesp

qua, 02/05/2018 - 18h31 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, participou nesta quarta-feira, 2, em Itapecerica da Serra, da inauguração da sede do Fundo Municipal, onde passam a funcionar quatro projetos realizados em parceria com o FUSSESP, a Escola de Moda, a Escola de Beleza, a Escola de Construção Civil e a Padaria Artesanal.

“É fundamental a presença destes projetos nos municípios. Acredito que somente por meio da política e da educação conseguimos transformar uma sociedade”, comentou a presidente do Fundo Social.

Na Escola de Moda, serão oferecidos os cursos de Corte e Costura e Bordado em Pedraria, além dos workshops de Atualização de Moldes, Confecção de Bonecas e Consertos e Reformas. Já na Escola de Beleza, funcionará o curso de Depilação e Design de Sobrancelhas e o workshop de Spa Facial. E na Escola de Construção Civil, o curso de Pedreiro. A Padaria Artesanal abrigará o curso que ensina a fazer 10 tipos de pães.

Desde 2011, mais de 185 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos para os cursos das Escolas de Moda, Beleza e Padaria Artesanal. Para a Escola de Construção Civil, a idade mínima é de 18 anos, sendo que não é exigida a escolaridade mínima dos alunos.

Mais informações sobre os cursos no Fundo Municipal de Itapecerica da Serra: (11) 4165-1194.