Professor do Centro Paula Souza dá dicas de matemática para vestibular

Proposta do projeto ‘Aulas Fundamentais’ é mostrar o trabalho dos educadores das Etecs e Fatecs e auxiliar quem se prepara para provas

qui, 05/09/2019 - 20h06 | Do Portal do Governo

Quem pretende prestar vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem os últimos meses deste semestre para se organizar e reforçar a revisão de conteúdos. Para tornar mais simples essa tarefa, o Centro Paula Souza (CPS) selecionou dicas que ajudam o estudo da matemática, uma das disciplinas mais temidas pelos vestibulandos. Dentro do projeto Aulas Fundamentais, o professor Fabio Aparecido, da Escola Técnica Estadual (Etec) Cônego José Bento, de Jacareí, dá orientações a quem quer ser bem-sucedido nos estudos.

Aparecido sugere que o estudante separe 50 minutos por dia para o estudo da disciplina – o tempo pode ir aumentando gradativamente. O ideal é que ele se sinta seguro quanto às quatro operações básicas: divisão, multiplicação, soma e subtração. O educador também aconselha o jovem a caprichar na leitura e interpretação do problema proposto na prova. “Crie o hábito de fazer essa leitura três vezes. Essa prática ajuda muito a compreensão”, afirma. Ele ainda acrescenta outras dicas, como criar um cronograma de estudos e tentar resolver provas de concursos públicos de nível médio.

As orientações de Aparecido para a reta final de estudos estão no canal do CPS no Youtube, acompanhadas de 63 vídeos com questões de vestibulares e do Enem, que ele comenta e resolve.

O projeto Aulas Fundamentais tem como proposta mostrar o trabalho de educadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, ao mesmo tempo em que auxilia quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

Do Centro Paula Souza