Procon-SP realiza palestra Dívidas e Dúvidas

Causas e consequências do superendividamento, renegociação de dívidas, importância do controle financeiro serão alguns dos temas tratados

qua, 29/05/2019 - 14h21 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (30), a Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza a palestra Dívidas e Dúvidas, com o objetivo de dar dicas ao consumidor para manter o seu equilíbrio financeiro e tirar dúvidas sobre suas dívidas.

Serão abordados temas como causas e consequências do superendividamento, práticas de mercado que favorecem essa situação, renegociação de dívidas, importância do controle financeiro e aspectos emocionais e comportamentais relacionados ao endividamento.

Voltada a consumidores que estão em situação de endividamento, principalmente para aqueles que pretendem se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividamento (PAS), a atividade é desenvolvida pela equipe do programa.

O PAS é um trabalho conjunto da Fundação Procon-SP e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que tem como finalidade auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.

  • Veja aqui mais informações sobre o PAS

Serviço

Dívidas e Dúvidas
Data: Quinta-feira, 30 de maio
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório do Procon-SP – Rua Barra Funda, 930 – 1º andar – sala 111 – Barra Funda – São Paulo/SP
Inscrições aqui

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
(11) 3824-7277 / 7276 / 7168 / 6967 / 7279
imprensa@procon.sp.gov.br