Procon-SP lança guia de matrículas escolares

Cartilha apresenta regras de cobrança e orientações gerais aos consumidores, especialmente pais e responsáveis

qui, 10/10/2013 - 14h49 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, considerando a proximidade do final de ano, período em que são abertas as matrículas das entidades de ensino para o ano subsequente, lança o Guia de Matrículas. Na cartilha, virtualmente disponibilizada, são apresentadas as regras de cobrança e orientações gerais aos consumidores, especialmente pais e responsáveis.

Clique aqui para acessar o Guia de Matrículas

Para Paulo Arthur Goés, diretor executivo da Fundação Procon-SP, “é importante que o consumidor exija das instituições de ensino a planilha de custos, para identificar o valor cobrado. É um direito do consumidor saber se a instituição está usando o valor pago nas mensalidades de forma devida”.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

Sé – Praça do Carmo, s/nº – Centro

Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera – Av. do Contorno, s/nº (ao lado do metrô) – Itaquera 

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às quartas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1.151 – CEP 01031-970 – São Paulo/SP

Atendimento eletrônico: Em caso de problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Fundação Procon-SP
(11) 3824-7277