Procon orienta fornecedores sobre afixação de preços e fiscalização

Equipes dos núcleos regionais da Fundação visitam 14 cidades do interior paulista a partir desta segunda-feira, 22

dom, 21/10/2012 - 13h18 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 22, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, visita 14 cidades do interior paulista para orientar fornecedores sobre afixação de preços e fiscalização, de acordo com a legislação vigente.

Equipes dos núcleos regionais distribuirão material informativo nos estabelecimentos comerciais, em especial a cartilha sobre afixação de preços, elaborada em parceria com a Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio-SP), que detalha a maneira correta de como informar ao consumidor o preço dos produtos e serviços, no interior da loja e nas vitrines, além das formas e condições de pagamento.

Desde o mês de maio passado, foram visitados e orientados 3.290 estabelecimentos comercias em 78 municípios do Estado.

Veja a agenda com os dias e municípios que as atividades serão realizadas:

Núcleo Regional Bauru: Parapuã (dias 22 a 24) e Pederneiras (dias 25 e 26).

Núcleo Regional Campinas: Nova Odessa (dias 23 e 24) e Leme (dias 25 e 26).

Núcleo Regional Presidente Prudente: Tupi Paulista (dias 22 e 23), Irapuru (dia 24) e Iepê (dias 25 e 26).

Núcleo Regional Santos: Juquiá (dias 23 e 24) e Sete Barras (dias 25 e 26).

Núcleo Regional São José dos Campos: São José do Barreiro (dias 22 e 23), Paraibuna (dias 22 e 23) e Bananal (dias 24 e 25).

Núcleo Regional Sorocaba: Itararé (dias 22 a 24) e Araçariguama (dias 23 e 24).

Núcleos Regionais

Com o objetivo de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP criou Núcleos Regionais nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Sorocaba, Santos e São José dos Campos.

O trabalho dos núcleos é voltado à fiscalização, atividades de educação para o consumo, apoio aos Procons criados por prefeituras – com os quais mantêm convênios – e estímulo à criação de novos órgãos de defesa do consumidor nas cidades.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação. Saiba mais no site www.procon.sp.gov.br.

Da Fundação Procon-SP