Pró-Sangue precisa de doadores de diversos tipos sanguíneos

A fundação, responsável pelo abastecimento de mais de 110 instituições de saúde da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores dos tipos O+, O-, A+, A-, B+ e B-

qua, 13/03/2013 - 20h03 | Do Portal do Governo

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de 110 instituições de saúde da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores de sangue do tipo O+, O-, A+, A-, B+ e B-.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e levar documento de identidade original com foto (para menores, documentos exigidos estão no site da Pró-Sangue).

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300 e no site da Fundação Pró-Sangue.

Da Fundação Pró-Sangue