Presidente do Fundo Social visita Caçapava para conhecer o Natal Espetacular

No total, 19 cidades da região de São José dos Campos estão participando do projeto. No Estado, mais de 250 municípios assinaram o convênio

seg, 03/12/2018 - 16h30 | Do Portal do Governo

No último sábado (1º), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, esteve no município de Caçapava para conhecer o projeto Natal Espetacular, realizado na cidade em parceria com o Fussesp.

 

A iniciativa tem como meta a produção de enfeites utilizando garrafas pet arrecadadas pela população junto aos comércios locais e escolas. O convênio firmado com o Fundo Social contemplou  a capacitação de profissionais que se encarregaram da confecção dos adornos, que estão sendo instalados nos pontos turísticos dos municípios.

 

“É emocionante ver de perto as nossas ideias e os nossos sonhos se tornarem realidade. Em Caçapava, mais de 18 mil garrafas pet transformadas em amor, renascimento e felicidade”, comentou a professora Lúcia França.

 

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, contou com a colaboração dos alunos das escolas estaduais e municipais, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliaram na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social..

 

Ainda estão previstas outras nove visitas da presidente do Fussesp a cidades das regiões da Baixada Santista, Campinas, Registro, São José dos Campos, Sorocaba e Grande São Paulo, entre elas Rio Grande da Serra, Iguape, Poá, Ribeirão Pires, Monteiro Lobato, Araçariguama, Suzano, São Vicente e Itatiba.