Prêmio Mario Covas abre inscrições para a 9ª edição

Iniciativa vai premiar 16 projetos e conta com destaque inédito

ter, 06/11/2012 - 9h09 | Do Portal do Governo

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 5, as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Mario Covas, a ser realizada no primeiro semestre de 2013. Com o objetivo de identificar e valorizar práticas que aprimorem a qualidade dos serviços públicos no Estado de São Paulo, o Prêmio conta com quatro categorias que receberão inscrições até o dia 20 de dezembro.

Podem se inscrever servidores e empregados públicos dos três poderes do Estado de São Paulo; servidores e empregados públicos municipais que trabalhem em iniciativas conduzidas em colaboração com o Governo do Estado de SP; usuários de centros gratuitos de inclusão digital, como o Acessa SP; e cidadãos. Os participantes se dividem em quatro categorias distintas: Inovação em Gestão Estadual, em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto.

Serão 60 finalistas distribuídos entre todas as categorias. Desse total, seis trabalhos serão premiados na categoria Inovação e Gestão Estadual, e dois projetos em cada uma das demais.

Destaque

Nesta edição, o Prêmio Mario Covas também traz uma novidade: serão concedidos mais quatro prêmios especiais, um em cada categoria, para as iniciativas que melhor demonstrarem a excelência no uso dos recursos públicos.

“Esse foi um pedido pessoal do governador Geraldo Alckmin, para que pudéssemos contemplar os projetos que tiverem uma preocupação especial com os investimentos financeiros”, conta o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), que conta com parceria da Fundação Mario Covas e homenageia um dos políticos mais expressivos do Estado de São Paulo e do país.

Serviço

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br até o dia 20 de dezembro.

Da Secretaria de Gestão Pública