Prêmio de Combate à Fome e à Desnutrição recebe inscrições até segunda

Podem participar universidades e instituições públicas ou privadas, bem como órgãos públicos municipais e estaduais de São Paulo

qui, 20/09/2012 - 9h03 | Do Portal do Governo

As inscrições para participação no Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SP), terminam às 17 horas de segunda-feira, 24 de setembro. Podem participar universidades e instituições públicas ou privadas, bem como órgãos públicos municipais e estaduais de São Paulo.

O Consea, órgão do governo paulista que tem como objetivo garantir o direito ao alimento e à nutrição, criou o prêmio para incentivar pesquisas e programas que promovam a alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional. Serão considerados na avaliação o estímulo à participação social, a melhoria de qualidade de vida, o efeito multiplicador e as formas de aplicação e execução do trabalho apresentado.

Há duas categorias: melhor pesquisa científica realizada por universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas do Estado e melhor programa ou projeto de política pública desenvolvido por órgãos públicos municipais ou estaduais de São Paulo. Os vencedores recebem uma salva de prata (primeiro colocado) e um certificado de reconhecimento do Governo do Estado (segundo e terceiro lugares).

O prêmio será entregue aos vencedores em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, como parte de uma série de atividades realizadas na mesma semana. As inscrições podem ser feitas pelo site www.consea.sp.gov.br/premio.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento