Poupatempo Votuporanga comemora 1º aniversário com mais de 232 mil atendimentos

Entre os atendimentos mais solicitados estão os realizados pelo Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos

ter, 22/09/2015 - 9h19 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Votuporanga, inaugurado em setembro de 2014, já realizou mais de 232,5 mil atendimentos. Por mês, são mais de 19,2 mil serviços realizados.

Além de Votuporanga, o posto beneficia os moradores que residem em Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, Magda, Monções, Nhandeara, Pontes Gestal, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil, Macaubal e Riolândia.

Entre os atendimentos mais solicitados estão os realizados pelo Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos. Foram 14,5 mil e 23,3 mil respectivamente.

Logo em seguida, o órgão mais procurado foi o e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF e segunda via de contas, que realizou mais de 61,4 mil atendimentos.

O Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG), com mais de 12,3 mil e Atestado de Antecedentes Criminais, com 1,5 mil emissões.

O posto fica na Rua Bahia, 3389 – Patrimônio Novo – Votuporanga – e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Do Poupatempo